Sala de Imprensa do TRE-MG

17/06/2010
20:29


Nova juíza do TRE toma posse


Tomou posse, nesta quinta-feira (17), como nova juíza efetiva da Corte Eleitoral mineira, a jurista Luciana Diniz Nepomuceno, que vai ocupar a vaga deixada pelo jurista Antônio Ribeiro Romanelli, que atuou no TRE-MG até julho de 2009.

Ao saudar a nova integrante do Tribunal, o presidente do TRE-MG, desembargador Baía Borges, afirmou que “o prestígio da juíza e do seu pai, desembargador José Nepomuceno Silva, fez com que o auditório ficasse pequeno para os convidados e familiares”.

A nova integrante da Corte foi saudada pela juíza Mariza Porto, que relembrou a importância do aprendizado adquirido na família para a trajetória de Luciana. “Até ontem o seu trabalho era guiado por um postura de parcialidade. A partir de hoje sua missão muda de horizonte”, disse, ao lembrar o trabalho da nova juíza como advogada e docente.

Luciana também recebeu a saudação do advogado Luiz Cláudio da Silva Chaves, presidente da OAB mineira, que ressaltou o talento e a competência da empossanda. Segundo ele, ela “honrará a cultura jurídica de Minas Gerais”.

A cerimônia contou com uma participação espontânea do filho da nova juíza. O menino Luca esteve na tribuna parabenizando a mãe pela posse no cargo.

Em seu discurso de agradecimento, a nova magistrada, que foi indicada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 4 de junho, disse que aquele era um momento inesquecível em sua vida. Luciana lembrou que voltar à Corte Eleitoral era um sonho de seu pai que naquele momento era realizado. “Vou buscar sempre contribuir para que a Justiça Eleitoral possa garantir o direito de voto e a real democracia”, afirmou.

Nascida em Belo Horizonte, Luciana Nepomuceno é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMinas). Além de atuar como advogada, a nova integrante da Corte já atuou como assessora jurídica no Tribunal de Justiça do Estado. Trabalha como docente desde 2000 em diversas universidades, entre elas a PUCMinas e a Faculdade Milton Campos.

A juíza também é autora de diversas publicações especializadas em Direito, dentre as quais “A antecipação de tutela na ação rescisória”, “A defesa do devedor no cumprimento de sentença” e “As tutelas de urgência na ação rescisória”.
 


ENDEREÇO

Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim
CEP.: 30380-002 - Belo Horizonte/ Minas Gerais

CONTATOS

Tel. : (31) 3307-1174
Fax: (31) 3307-1175
E-mail: ascom@tre-mg.gov.br

DISQUE-ELEITOR

(31)

3291-0004

Na Grande BH, ligue 148

O conteúdo e atualização dessa página é de responsabilidade da Assessoria de Imprensa, Comunicação e Cerimonial.