Sala de Imprensa do TRE-MG

17/11/2010
16:22


TRE inicia a avaliação das Eleições 2010


O trabalho permanente da Justiça Eleitoral, que já inicia os preparativos para as próximas eleições, foi destacado pelo presidente do TRE-MG, desembargador Kildare Carvalho, na abertura do encontro “Avaliação das Eleições 2010”. O evento que reúne, até a próxima sexta-feira, dirigentes da instituição, juízes eleitorais de primeira instância e chefes de cartório, vai avaliar os trabalhos da eleição deste ano e consolidar propostas para melhorar a atuação da Justiça Eleitoral nos próximos anos. O presidente do TRE mineiro ressaltou, na abertura do evento, algumas novidades das eleições 2010 que demandaram maior vigilância e atenção da Justiça Eleitoral mineira, como o voto dos presos provisórios e o maior rigor nas prestações de contas de campanha.

O professor e filósofo Paulo Volker proferiu palestra sobre “O detalhe da excelência: a qualidade do trabalho e de vida em grupos de alta performance”. Ele destacou que, dentre as riquezas brasileiras que o mundo todo reconhece, está a Justiça Eleitoral, pela segurança e agilidade das eleições que realiza.

A juíza da 200ªZE de Ouro Preto, Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, apresentou as iniciativas de sucesso adotadas no cartório daquela cidade, como a parceria com empresários da região para brindar os moradores que colaboram com o trabalho da Justiça Eleitoral, o mutirão dos motoqueiros de trilhas que buscam as mídias com os resultados em áreas de difícil acesso e a campanha “Não vendo o meu voto”, desenvolvida em 2010.

O chefe de cartório da 139ª ZE, Marcelo Bortolo Ferreira, apresentou o trabalho desenvolvido no cartório de Itapecerica que conseguiu uma adesão de mais de 100% de mesários voluntários, contando com a colaboração de empresários locais e órgãos públicos e a distribuição de formulários de inscrição em locais de grande circulação na cidade. Marcelo Bortolo afirmou também que, a cada eleição, traça metas para aprimoramento do trabalho, como redução do tempo de totalização dos votos.
 

Foto - Na mesa de abertura do encontro, ao centro, o desembargador-presidente, Kildare Carvalho, ladeado pelo desembargador Antônio Carlos Cruvinel, os juízes Maurício Ferreira e Alexandre Santiago, e a diretora-geral, Elizabeth Rezende.

Crédito da foto: Cláudia Ramos - TRE-MG / Ascom


 


ENDEREÇO

Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim
CEP.: 30380-002 - Belo Horizonte/ Minas Gerais

CONTATOS

Tel. : (31) 3307-1174
Fax: (31) 3307-1175
E-mail: ascom@tre-mg.gov.br

DISQUE-ELEITOR

(31)

3291-0004

Na Grande BH, ligue 148

O conteúdo e atualização dessa página é de responsabilidade da Assessoria de Imprensa, Comunicação e Cerimonial.